INFOGRÁFICO DO ATENDIMENTO DO VAREJO

Descubra os 5 pontos vitais

Para um desenvolvimento positivo em sua empresa

Atendimento diferenciado

Cresce no Brasil + de 15% a procura por pesquisa com cliente oculto par avaliar o atendimento.

abordagem

Abordagem

É o primeiro contato do cliente com a empresa, é bom lembrar daquele ditado “a primeira impressão é a que fica”. Neste momento o profissional cria relacionamento com o cliente e faz com que o cliente se abra para o atendimento.

sondagem

Media COA = Atendimento do Mercado – Sem treinamento Media COR = Atendimento do Mercado – Com o treinamento Crescimento = Comparação entre Media COAMedia COR

Sondagem

É a etapa onde se obtêm informações do cliente. Para isso o profissional de vendas deve conhecer bastante o produto e o perfil de cada cliente.

O importante perguntar, simples assim. Mas a pergunta deve ser objetiva e clara.

diferencial

Diferencial

É tudo aquilo que a empresa oferece e consegue fazer diferente das demais, que seja perceptível e de valor agregado, seja ele no produto, no serviço ou no atendimento.

adicional

Media COA = Atendimento do Mercado – Sem treinamento Media COR = Atendimento do Mercado – Com o treinamento Crescimento = Comparação entre Media COAMedia COR

Adicional

O adicional não é simplesmente oferecer algum produto ou serviço, é surpreender, é atender as necessidades dos clientes.

conclusao

Conclusão

O fechamento não é uma ação única, e sim somatório de pequenos elementos que revelam a decisão favorável para o fechamento da compra. É a soma de um processo realizado com eficácia, de forma que gere resultados e provoque novas vendas.

indice-aproveitamento

Índice de aproveitamento

Este resultado nos mostra o quanto o vendedor tem aproveitado o cliente.

aproveitamento1

Aproveitamento

Neste gráfico nos mostra como os vendedores tem aproveitado cada etapa do processo de atendimento.

aproveitamento

Media COA = Atendimento do Mercado – Sem treinamento Media COR = Atendimento do Mercado – Com o treinamento Crescimento = Comparação entre Media COAMedia COR

Aproveitamento Mensal

Como está o mercado atual (Media COA) comparado aos que passaram pelo treinamento(Media COR).